Qual é a diferença entre uma balança analítica e uma balança de precisão?

DIFERENÇA ENTRE BALANÇA ANALITICA E SEMI ANALITICA

Hoje você vai aprender qual a diferença entre uma balança analítica e uma balança de precisão, aqui na Minaslabor Ltda. vendemos mais de 30 tipos de balança para laboratórios entre em contato e solicite seu orçamento.

Existem vários tipos de balanças para laboratório disponíveis no mercado, cada uma com diferentes recursos e recomendações de uso. Antes de comprar uma balança analítica alguns critérios devem ser seguidos  na compra de novos equipamentos de laboratório.

A aplicação que será medida, a capacidade máxima necessária e a precisão necessária. No artigo de hoje, abordaremos as diferenças entre uma balança analítica e uma balança de precisão.

diferença entre uma balança analítica e uma balança de precisão
diferença entre uma balança analítica e uma balança de precisão

Balança analítica 0,0001g

As balanças analíticas foram projetadas para medir pequenas massas com grande precisão. Normalmente usados em análises químicas quantitativas, as balanças analíticas são extremamente sensíveis e são capazes de medir quatro casas decimais à direita do ponto decimal e capazes de medir amostras de até 320g. Uma balança analítica é tão sensível que as correntes de ar podem afetar a medição. Um escudo de proteção é fornecido para evitar leituras imprecisas. Um espaço dedicado deve ser designado para evitar interferência no ambiente. As balanças analíticas exigem calibração frequente e precisam ser manipuladas com cuidado. A maioria das balanças inclui um peso de calibração motorizada interna automática. Pesos externos também podem ser usados para calibração. Esses tipos de balanças são usadas em aplicações químicas, farmacêuticas e em laboratório de controle de qualidade.

Balança de precisão 0,001g

As balanças de precisão, também conhecidos como balanças de carga superior, são capazes de medir até 5kg e custam bem menos que a balanças analíticas. Essas balanças são consideradas semi-analíticas, uma vez que são um pouco menos precisas que uma balança analítica padrão, com uma legibilidade de até três casas decimais à direita do ponto decimal. Elas também não são afetadas pelas condições ambientais e fornecem uma leitura em segundos.

Conclusão: Para medição de massa extrema, uma balança analítica é uma escolha melhor para o seu laboratório. Uma balança analítica medirá a precisão de 0,0001 a 0,00001g. Se a precisão da substancia não for importante, uma balança de carga superior funcionará bem na medição da precisão de 0,001g. Existem muitos outros tipos de balanças disponíveis no mercado que não foram citadas no artigo de hoje. Fique atento na nossas postagem que em breve vamos falar sobre outros tipos de balanças para laboratórios.

Comprar balanças na Minaslabor Produtos para laboratórios não tem segredo, vá para nossa pagina especifica de balanças seleciona o equipamento desejado , adiciona a cotação e nos envie que em breve entraremos em contato, não esqueça de colocar o seu CEP, assim nos ajuda a calcular o frete para envio, dependendo do valor comprado oferecemos frete grátis. Se preferi r envie um email para nosso departamento comercial: contato@minaslabor.com.br

PRODUTOS-PARA-LABORATORIOS.jpg
PRODUTOS-PARA-LABORATORIOS.jpg

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *